Amizade & Política

Amizade & Política
Vice-presidente da República Michel Temer e vereador Chico Saad

terça-feira, 26 de julho de 2011

Chico Saad alerta mutuários a regularizarem suas situações junto a CDHU

“O CDHU não quer tomar o imóvel de ninguém, mas as pessoas devem procurar mostrar interesse em resolver suas pendências”


O vereador Chico Saad (PMDB) alerta os mutuários da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) que estão com prestações de casas ou apartamentos em atraso, que procurem regularizar suas situações, para que não percam os seus imóveis. Saad soube dos problemas no último dia 14, através de Antonio Salvador Masullo, assessor parlamentar da Secretaria do Estado de São Paulo, durante uma reunião ocorrida em São Paulo. “O CDHU não quer tomar o imóvel de ninguém, mas as pessoas devem procurar resolver suas pendências”, explica Saad.
Saad conta que nos casos em que o atraso virou processo judicial e o mesmo foi transitado em julgado, o mutuário pode perder o imóvel, a não ser que o mutuário quite o imóvel. “Nesses casos o mutuário perde a chance de pagar apenas o atrasado que pode ser reparcelado, e tem de quitar o imóvel e, isso muitas vezes dificulta a negociação para que a família continue com o apartamento ou casa”, alerta Saad.
Segundo Masullo a CDHU está realizando um programa de negociações para os inadimplentes com a intenção de regularizar a situação de todos os inadimplentes para que os mesmos permaneçam em seus imóveis. “As pessoas não podem perder a oportunidade de regularizarem suas situações junto a CDHU porque um dos principais bens de uma família é a casa própria”, conclui Saad. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário