Amizade & Política

Amizade & Política
Vice-presidente da República Michel Temer e vereador Chico Saad

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Advogado diz que Chico Saad está elegível e tem todos os seus direitos políticos

“Estou tranquilo porque não cometi nenhum crime nem fiz mal uso do dinheiro público”
O advogado Thiago de Borgia Mendes Pereira que defende o vereador Chico Saad (PMDB), afirmou que o vereador não está inelegível e que uma decisão sobre esse caso deverá ser dada ainda neste ano. Segundo Pereira, caso os embargos de declaração sejam negados, ele entrará com recurso especial em Brasília e também ainda há a medida cautelar para manter a elegibilidade de Saad. “Nós entramos com recurso no dia 19 de maio de 2011 e o mesmo ainda não foi julgado, por isso o vereador Chico Saad está elegível”, disse o advogado.
Pereira conta que Saad foi condenado em segunda instância no artigo 10 da Lei de Improbidade, o qual exige demonstração do dano erário, porém, o relator do processo informou que Saad não causou efetivo dano ao erário público. “A apelação foi julgada, mas ainda está pendente os embargos de declaração, que pode até vir a ter efeitos infringentes, ou seja, modificativos em razão de flagrante contradição existente do julgamento”, disse o advogado.
No dia 23 de maio de 2011 o vereador obteve junto a Justiça Eleitoral de Taubaté uma Certidão onde é destacada a Resolução do TSE nº 21. 823/2004ª qual esclarece que Saad tem quitação eleitoral, reúne a plenitude do gozo de seus direitos políticos e entre outros a confirma a inexistência de multas ou pendência de prestações de contas.
O vereador Chico Saad disse que está confiante e que tem a consciência tranquila. “Estou tranquilo porque não cometi nenhum crime nem fiz mal uso do dinheiro público. Em breve isso tudo estará resolvido”, disse Saad.




Um comentário:

  1. Essa certidão negativa do Cartório Eleitoral eu também tenho, aliás, qualquer cidadão que estiver em dia com a Justiça Eleitoral tem o direito de ter uma.

    ResponderExcluir