Amizade & Política

Amizade & Política
Vice-presidente da República Michel Temer e vereador Chico Saad

sexta-feira, 16 de março de 2012

O presidente da Comissão Especial de Fiscalização Financeira e Orçamentária, Chico Saad (PMDB), destacou o trabalho do grupo na análise de processos que são rejeitados pelo Tribunal de Contas do Estado ou que tenham recomendações deste. “Permanentemente estamos trabalhando na análise destes processos que vêm com recomendações ou pareceres contrários do Tribunal de Contas. Chamamos os responsáveis e buscamos a explicação do problema antes de resolver o destino”, explicou Saad.
Um dos processos analisados recentemente pela Comissão, exemplificou o presidente, foi a rejeição pelo Tribunal de um processo de licitação da Funcabes (Fundação Caixa Beneficente dos Servidores da Universidade de Taubaté) para compra de cestas básicas.
“Chamamos o responsável pela Fundação, que nos explicou que o prazo de defesa foi perdido por causa da grave dos Correios, no fim de 2011. Decidimos pelo arquivamento do processo”, disse Saad.
A Comissão Especial é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do município e das entidades da administração direta e indireta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário