Amizade & Política

Amizade & Política
Vice-presidente da República Michel Temer e vereador Chico Saad

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Chico Saad quer incentivar reciclagem de lixo e entulho

O vereador Chico Saad (PMDB) afirmou ser favorável à instalação de empresas em Taubaté para a reciclagem de lixo e de entulhos da construção civil, inclusive por meio de doação de área para a empresa interessada, ou concessão de imóvel por 30 anos. Ele parabenizou o vereador Rodson Lima (PP) por colocar o assunto em evidência.
“Quando o [vereador] Mário Ortiz era prefeito (1997-2000), aprovamos uma verba para criar a usina de reciclagem e compostagem, no valor de R$ 2 milhões, na época. Tem empresas interessadas em vir para Taubaté, o secretário Roberti Costa (Serviços Públicos) tem feito contatos, é preciso que o prefeito tome as rédeas e traga a reciclagem para Taubaté.”
Chico Saad lembrou que há empresas que reciclam todo tipo de material e usam o resíduo para a geração de energia. “Aqui em Taubaté, é um absurdo a quantidade de entulho da construção civil: são 120 toneladas por dia. Temos que trazer uma empresa de reciclagem de entulhos. Uma maneira de se fazer isso é reservar uma área, correr atrás da empresa, pois a Lei Complementar nº 184 permite a doação de área, ou a gente faz a concessão de uso por 30 anos.”
Segundo o vereador, a Câmara não hesitaria em aprovar um projeto desta natureza, caso a Prefeitura enviasse a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário