Amizade & Política

Amizade & Política
Vice-presidente da República Michel Temer e vereador Chico Saad

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Comissão de Justiça analisa projeto que revoga banco de horas

O vereador Chico Saad (PMDB) recebeu o secretário de Segurança do município, tenente Orlando Lima, durante a reunião da Comissão de Justiça, na terça-feira, 7.
Presidente da Comissão, Chico Saad afirmou que o objetivo do encontro foi discutir o projeto de lei que autoriza o servidor a efetuar até 40 horas extras mensais, assim como revoga o banco de horas na Prefeitura de Taubaté, instituído por meio da Lei Complementar nº 245, de 24 de março de 2011.
Orlando Lima explicou que, ao revogar a lei, a Prefeitura “atende aos reclamos da Secretaria de Segurança, que está com defasagem de 150 homens”. Segundo explicou, os 300 guardas municipais estão alocados em pontos que “podem trazer seriíssimos problemas, não só para a Prefeitura, mas para os bairros”.
Na tentativa de minimizar o problema, os guardas municipais acabam compensando a defasagem com horas extras.
Chico Saad sinalizou que o projeto receberia parecer favorável da Comissão de Justiça. Para isso, a proposta deverá ser lida durante a 127ª sessão, no dia 8. O projeto também deve ser analisado pelas comissões de Finanças e a de Servidor Público para, depois, ser submetido à votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário