Amizade & Política

Amizade & Política
Vice-presidente da República Michel Temer e vereador Chico Saad

quinta-feira, 30 de junho de 2011

CEI dos fantoches prepara relatório para votação

30.6.2011

O vereador Chico Saad (PMDB) informou que a CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investiga a compra de fantoches pela Prefeitura de Taubaté deverá emitir em breve seu relatório conclusivo.
Segundo o vereador, o trabalho será encerrado quando forem comprovadas as declarações prestadas pela diretora de Compras, Sidmeire Sillos Padovani. Em depoimento no dia 20, ela exibiu os kits adquiridos pela Prefeitura e justificou que a compra foi feita com dispensa de licitação, visto a exclusividade do produto.
Presidente da CEI, Chico Saad citou ainda que o autor da denúncia, Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), havia manifestado interesse em retirar o requerimento durante sessão extraordinária.
Digão se encontrou com o secretário de Governo, Adair Loredo, durante as gravações de um programa de TV. “Fomos questionar o secretário de Governo, ele nos mostrou os kits, e na mesma hora ficou esclarecido o assunto. Eu já tinha tomado a decisão de retirar o pedido no plenário”, explicou Digão.
Chico Saad afirmou que, mesmo com a desistência do requerimento, deu continuidade à CEI para demonstrar que não houve falhas no processo de compra. “Considerando que o autor retirou as denúncias e que está satisfeito com as explicações, a tendência é que a CEI não dê em nada. Estou aguardando os documentos que serão enviados pela Sidmeire, mas foi comprovada a quantidade de kits”, mencionou.
Pollyana Gama (PPS), membro da comissão, frisou que o vereador Digão exercia sua função de fiscalizador quando apresentou as supostas irregularidades. Além disso, ela lembrou que o preço médio dos fantoches é R$ 10, considerando que um kit com 26 fantoches custa R$ 260, e que esse é o preço médio praticado no mercado.
“Se a gente fizer uma verificação entre os artesãos, vamos ver que essa é a média de preço. Eu questionei por que não foram consultados os artesãos de Taubaté, e ela (a diretora de Compras) respondeu que, para se comprar um material direcionado às creches, é necessária a garantia do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), e nesse caso ficou prejudicado o trabalho dos artesãos, que não tinham esse selo”, disse Pollyana.
Após a análise de documentos, o relator do processo, vereador Rodson Lima (PP), irá elaborar um relatório, que será submetido ao plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário